RESENHA - FEIRA DA INTEGRAÇÃO
A Escola Estadual Santa Cruz teve o seu grande e esperado evento no dia 5 de dezembro. Onde contava com a ajuda de professores e alunos, seu propósito era fazer uma integração entre eletivas e mostrar projetos realizados ao decorrer do ano.
Tiveram várias salas como, karaokê, robótica, química do cheiro, linguagens, ciências, xadrez, cabine sensorial e o projeto brinca comigo. Onde apresentaram trabalhos feitos pelos alunos da escola. Teve também as eletivas de dança, esporte, culinária e comunicação. As 18:00 horas aconteceu o café colonial, foi uma das melhores coisas da Feira pois estava tudo muito bom.
Em minha opinião eu achei o evento muito bom, gostei dos projetos que teve, e, a disponibilização dos alunos!
2ª FEIRA DA INTEGRAÇÃO
No dia 5 de Dezembro a escola estadual Santa Cruz realizou uma Feira de Integração com o objetivo de expor os trabalhos dos estudantes e estimular a integração entre alunos de outras escolas.
Neste dia tiveram diversas exposições, pescaria, sessão de autógrafos dos livros produzidos pelos próprios alunos, teve também a venda de comida e produtos das eletivas. Houveram atividades interativas para encorajar a integração entre os alunos.
As atividades foram divertidas e a comida estava muito boa, mas algumas exposições estavam mal posicionadas ou identificadas, poderiam ter tido mais atividades e venda de produtos.
Este é um evento importante para que os pais possam acompanhar as atividades desenvolvidas e o progresso dos estudantes, além de ser um dia divertido para aliviar a pressão dos estudantes e profissionais.
Em geral, foi um evento bem legal, com muita diversão e de grande importância para os estudantes.
RESENHA - FEIRA DA INTEGRAÇÃO
Na 2 feira da integração que aconteceu na Escola Santa Cruz no dia 5 de dezembro aconteceu o evento que os alunos estavam ansiosos para acontecer. A tarde de autógrafos de suas próprias produções. Também tivemos exposições de trabalhos feitos pelos alunos ao longo do ano, as eletivas também tivemos exposições do que os alunos fizeram durante o ano. Tivemos visita da escola Anchieta e da APAE, ambos são de Planalto. O mais legal da feira foi o café colonial, onde podíamos ver as famílias interagindo, o que foi muito bom e acolhedor.
Adorei a feira pois cada um ajudou com o que podia, isso mostrou o quanto a união e a cooperação fazem a diferença. E sim, essa foi mesmo muito boa, legal e interessante.
RESENHA - FEIRA DA INTEGRAÇÃO
A 2º Feira da Integração foi na Escola Estadual Santa Cruz no dia 05/12 com o propósito de mostrar aos pais o que os alunos fizeram durante o semestre.
Teve salas com projetos das eletivas ou de aulas normais, as salas que eu fui foram a sala 1 que era um karaokê totalmente gratuito, a sala 2 que era de varios jogos, por exemplo xadrez, perfil, banco imobiliário, UNO entre outros, a sala 3 teve maquetes de geografia, história e robótica e essas maquetes eram de diversos temas legais, fui também na sala 6 que teve produtos de limpezas e higiene a venda como sabão, sabonete, sabonete líquido etc, na sala 7 teve doces, receitas, maquetes de ciências com projetos lindos, as eletivas apresentavam seus projetos oralmente e também mostrando seus projetos.
A minha opinião sobre sobre a feira foi que estava legal, teve muitos projetos bons, mas outros nem tanto, eu gostei da maioria dos projetos, os meus favoritos foram os de geografia, história e robótica, desses gostei mais do jogador robô pois além de ser difícil de fazer é divertido, o que poderia melhorar era as bebidas, a lata de refrigerante era caro e quente, e o milkshake era só leite e cobertura pelo menos isso que eu e meu primo Mateus do 7º A achamos, mas tirando isso foi ótimo.
RESENHA - FEIRA DA INTEGRAÇÃO
No dia 05/12, na Escola Santa Cruz, aconteceu a 2° Feira da Integração, para apresentar os projetos e trabalhos que os alunos fizeram durante o semestre, ela começava às 13:00h e ía até as 20:00h da noite.
O café colonial, que é um horário que o pais começam a chegar, começou às 18:00 momentos antes teve a visitação de outras escolas.
Algumas as eletivas fizeram venda de produtos feitos pelos alunos e pelos professores responsáveis a eletiva. Já as outras fizeram atividades interativas e dinâmicas para que as pessoas que vieram visitar pudessem participar.
A Feira da Integração é um momento onde estudantes de outras escolas e os pais e familiares dos estudantes vêm visitar e ver o desenvolvimento dos estudantes, é um momento para se divertir e participar e para que os pais ficasem por dentro do que os filhos fizeram na escola durante o semestre.
Eu acho que o que mais funcionou foi as vendas de produtos feitos pelas eletivas, e acho que não precisava melhorar nada, pois estava tudo muito bom.
RESENHA - FEIRA DA INTEGRAÇÃO
A feira de integração é uma atividade para reunir pais, alunos e professores, em um ambiente, onde ocorre amostras de atividades realizadas ao ano, apresentações e venda de produtos adversos.
Ela aconteceu no dia 05 de dezembro, às 13:00, até às 20:00 da noite, junto aconteceu o café colonial, onde também tinha a proposta de reunir os pais e responsáveis para o meio escolar, e participar de um evento divertido e comemorativo.
Na feira, era dividida em eletivas, ( um componente curricular eletivo para realizar atividades diferentes, no espaço escolar) onde os setores são: Química do cheiro, esportes, comunicação, culinária, dança e jardinagem. Que preparam atividades e/ou produtos para vender. Onde os responsáveis e visitantes possam comprar ou se divertir.
Infelizmente não pude comparecer, mas queria ter participado deste momento festivo, acho que deveria estar bem divertido e empolgante, as atividades, as brincadeiras e muito mais. O café colonial, também deve ter sido uma experiência bem diferente, e divertida com comidas ótimas variadas.
RESENHA - FEIRA DA INTEGRAÇÃO
A segunda feira de integração da escola Santa Cruz, aconteceu no dia 5 de Dezembro, no local escolar, das 13:00 até as 20:00.
A feira iniciou com os alunos assinando os livros que eles mesmos escreveram na plataforma do Árvore Positivo. Depois, a feira seguiu com a exposição de trabalhos escolares feitas durante o terceiro trimestre, e também das eletivas , teve venda de produtos da eletiva de Química do Cheiro e Panelinha.
Outras escolas começaram a chegar às 14:30 na feira, os colégios que estavam presentes eram: APAI e José de Anchieta de Planalto.
O café Colonial começou às 18:00 , nesse horário a escola estava mais cheia, cerca de 300 pessoas incluindo, pais, familiares e alunos. No café teve várias comidas gostosas como bolos, pães e acompanhamentos, salgados, sucos,café e muito mais.
Foi realmente muito bom ter participado desse momento, as atividades estavam legais e a comida muito boa, o que eu mais gostei da feira foi às atividades de altas habilidades. Espero poder participar de mais momentos como esse.